Criança de 3 anos, mulher grávida e um homem seguem internados após explosão em embarcação no Rio Amazonas

Acidente aconteceu na tarde desta quinta-feira (26). Nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Emergências (HE). Embarcação pega fogo no Rio Amazonas; incêndio teria começado botijão de gás / Redes sociais
Após explosão numa embarcação na tarde desta quinta-feira (26) no Rio Amazonas, próximo ao Canal das Pedrinhas, na Zona Sul de Macapá. Nove pessoas foram encaminhadas ao Hospital de Emergência (HE), entre elas, em estado mais grave, uma mulher grávida de 7 meses, uma criança de 3 anos e um homem.
✅ Clique aqui para seguir o novo canal do g1 AP no WhatsApp.
Três das vítimas mais graves seguem internadas, o restante foi liberado para fazer acompanhamento em Unidade Básica de Saúde (UBS).
Segundo a Adrielly Lima, responsável técnico do Centro de Tratamento de Queimados (CTQ), a criança, teve cerca de 75% do corpo atingido por queimaduras de 2º e 3º grau.
Ela foi intubada e transferida para o Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Criança e do Adolescente (HCA), na área central da capital.
Ainda segundo ela, a mulher grávida teve queimaduras na região do tórax, rosto e membros superiores. Nesta sexta-feira (27) ela deve passar por uma avaliação obstétrica na Maternidade Mãe Luzia.
A terceira vítima, segue internada no HE com queimaduras de 2º e 3º grau na região do rosto, ainda sem previsão de alta.
Embarcação pega fogo no rio Amazonas: vítimas foram socorridas e levadas para o hospital
Segundo o Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciodes), o incêndio teria começado com a explosão de um botijão de gás. Cerca de 17 pessoas estavam na embarcação, que tinha como destino o município de Anajás-PA.
A Capitania dos Portos do Amapá irá instaurar um inquérito administrativo para apurar as causas, circunstâncias e responsabilidades do acidente.
Veja o plantão de últimas notícias do g1 Amapá
VÍDEOS com as notícias do Amapá:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.