Flagrante ocorreu no km 15 da PA-447. Foram apreendidas 39 toneladas de calcopirita, minério de cobre, no valor de R$ 23.394.
Ascom/Sefa
Foram apreendidas 39 toneladas de calcopirita, minério de cobre, no valor de R$ 23.394. O flagrante ocorreu na quinta-feira (26), pela Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa), no km 15 da PA-447, sudeste do Pará.
A nota fiscal apresentada pelo condutor informava que a carga era de 39 toneladas de malte de cobre. De acordo com a Sefa, não foi possível confirmar a procedência do produto, uma vez que o remetente não possuía licença de operação, de acordo com consulta à Agência Nacional de Mineração.
Na verificação dos documentos foi comprovado que a empresa remetente não tinha atividade de extração e comercialização de minérios. Após consulta à Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), foi confirmado que o material se tratava de calcopirita bruta.
O caminhão foi escoltado pela equipe da coordenação Araguaia até a cidade de Redenção, onde a carga foi entregue à Polícia Federal.
Sefa apreende 39 toneladas de minério de cobre em Conceição do Araguaia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.