Motorista tem apagão e é achado ferido em ribanceira após acidente na SC-154

Motorista disse aos bombeiros não lembrar de como sofreu acidente na SC-154. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND
Um motorista teve um “apagão” e foi encontrado desorientado e sem qualquer lembrança do acidente na SC-154, na madrugada desta quinta-feira (08), interior de Ponte Serrada, sentido a Passos Maia, no Oeste de Santa Catarina.
Ele dirigia um Ford/Ka, com placas de Passo Fundo, no Rio Grande do Sul, quando bateu de frente com uma árvore de grande porte, por volta da 1h12 da madrugada, próximo à entrada da comunidade Tupi.

O veículo ficou atravessado na pista, e o motorista foi localizado fora do carro, em uma área de ribanceira, apresentando sintomas que indicam possível traumatismo craniano.
Acidente na SC-154: motorista bateu em árvore. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND
Motorista apresentava confusão mental
Segundo informações do Corpo de Bombeiros Militar, o condutor relatou que não se recordava do acidente e que, ao “dar por si”, já estava correndo pela ribanceira.
Logo depois, começou a apresentar confusão mental, o que levou a equipe a suspeitar de possível traumatismo craniano. Ele se queixava de fortes dores na clavícula, escápula e coluna, além de apresentar abdômen rígido com dor ao toque. O uso do cinto de segurança foi confirmado aos policiais pela vítima.
O motorista foi imobilizado e levado ao Hospital Santa Luzia. O local ficou aos cuidados da PMRv (Polícia Militar Rodoviária). As causas do acidente serão investigadas.
Acidente na SC-154: Motorista apresentava suspeita de traumatismo craniano. – Foto: Corpo de Bombeiros Militar/ND
Velocidade e pneus contribuíram para acidente na SC-154, aponta PMRv
Conforme análise preliminar no local, a PMRv concluiu, em tese, que a causa do acidente foi a velocidade incompatível com as condições da via.
“Observou-se também o mau estado de conservação dos pneus dianteiros do veículo, o que contribuiu para a perda de controle por parte do condutor, resultando na travessia da pista e posterior colisão frontal com uma árvore”, informou a polícia.
Foi oferecida ao motorista a realização do teste do etilômetro, disponível no momento da abordagem, mas o mesmo recusou-se a realizá-lo. Diante disso, foram lavrados os Autos de Infração de Trânsito pertinentes.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.