A suspeita é de esquema criminoso envolvendo solicitação de vantagens indevidas para gerar boletos a despachantes. Diretor de órgão do Detran em Altamira é preso pela Polícia Federal.
Reprodução – PF-PA
A Polícia Federal prendeu o diretor da Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), órgão de trânsito de Altamira, no sudoeste do Pará. A prisão foi na sexta-feira (16) e com ele foram apreendidos R$ 980 e aparelho celular.
Segundo a PF, a investigação envolve possível esquema criminoso no órgão do Departamento de Trânsito (Detran), que atua nos municípios. A suspeita é de solicitação de vantagens indevidas para gerar boletos a despachantes.
O g1 solicitou nota do Detran sobre o caso, mas ainda não havia obtido resposta até a última atualização da reportagem.
Compartilhe essa notícia no WhatsApp
Compartilhe essa notícia no Telegram
“O atual diretor teria reduzido o número de funcionários e dificultado processos em andamento para usar a situação em proveito próprio, sujeitando os despachantes a realizarem pagamentos indevidos. O dinheiro era entregue em espécie, diretamente para o diretor”, informa a PF.
Na operação denominada “Jhonny Cash”, foram doze policiais federais envolvidos. Eles utilizaram técnicas de polícia judiciária e tecnologia avançada. O celular apreendido deve ser usado para extração de dados que ajudem a esclarecer como funcionava o esquema criminoso.
De acordo com a PF, as vítimas foram intimadas a comparecer na delegacia para prestar esclarecimentos. Já o diretor foi conduzido ao Complexo Penitenciário de Vitória do Xingu, onde deve ficar à disposição da justiça.
Operação apreende celular e dinheiro em Altamira.
Reprodução / PF-PA
Confira as principais notícias do estado no g1 Pará
PF prende diretor de órgão do Detran por vantagens indevidas em Altamira, no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.