
Uma frente fria trouxe chuvas acima da média ao Rio Grande do Sul no sábado (2). Em Jaguarão, no Sul do estado, o início da noite foi marcado por fortes pancadas que deixaram ruas alagadas.
O volume de precipitação atingiu 80 milímetros em cerca de duas horas, enquanto a média esperada para todo o mês de novembro é de 95 milímetros.
Segundo a Climatempo, a frente fria começa a se afastar neste domingo (3), mas o tempo deve permanecer instável em todas as regiões do estado. As previsões indicam a possibilidade de chuva forte, acompanhada de raios e ventos que podem atingir 60 km/h, especialmente nas áreas do Sul, nos vales, na Região Metropolitana de Porto Alegre, no litoral, na Serra, no Norte e no Noroeste.
Na segunda-feira (4), a chegada de uma nova frente fria deve intensificar as condições climáticas. Todas as regiões poderão enfrentar temporais, com maior risco para as áreas próximas à fronteira com o Uruguai.
Vídeos
Urgente | Inudaciones repertinas en la frontera Jaguarão/Rio Branco Cerro Largo Video via Dionata Dutra autos flotando en las calles pic.twitter.com/2qUok7WNSM
— Meteorología Estación bcp (@Estacion_bcp) November 3, 2024
Após uma intensa tempestade na tarde e início da noite deste sábado (2), Jaguarão, no sul do Rio Grande do Sul, sofreu com o impacto de alagamentos, que levaram as equipes da prefeitura e do Corpo de Bombeiros a agir rapidamente para apoiar as famílias atingidas.
O Instituto… pic.twitter.com/Hnu3leQgMz
— Porto Alegre 24 Horas (@portoalegre24h) November 3, 2024