Quadrilha é presa em Santos (SP) após roubar 25 toneladas de bacalhau – Foto: Divulgação/PCSP
Uma carga de 25 toneladas de bacalhau foi roubada por ao menos quatro homens no litoral de São Paulo. Os responsáveis, de 25 a 51 anos, foram presos e, segundo a Polícia Militar do Estado de SP, o roubo em Guarujá, na quinta-feira (17), envolveu uma carga avaliada em R$ 2 milhões.
Segundo a Secretaria da SSP (Segurança Pública do Estado), o motorista que transportava a carga aguardava para carregar o caminhão em um terminal alfandegário do Guarujá. Nesse momento, um criminoso armado o abordou e o obrigou a dirigir até Santos.
Quadrilha é presa após fazer motorista de refém; suspeitos usavam bloqueadores de GPS
Ao chegar em Santos, a vítima foi forçada a sair do caminhão e levada em um carro até Itanhaém, também em São Paulo, a cerca de 60 km de distância, onde foi libertada. Só então conseguiu pedir ajuda em um posto do Corpo de Bombeiros.
Quadrilha é presa após roubar carga de bacalhau avaliada em R$ 2 milhões – Foto: Divulgação/PCSP
Durante patrulhamento, a carga roubada foi encontrada em um galpão de Santos, já monitorado pela polícia por suspeita de abrigar cargas ilegais.
Segundo a SSP, quatro homens foram flagrados descarregando caixas de bacalhau do caminhão quando os policiais chegaram ao local. Nesse momento, a quadrilha é presa em flagrante.
Bloqueadores de sinal de radiofrequência, detectores de GPS e porções de cocaína foram apreendidas – Foto: Divulgação/PCSP
Com os suspeitos, foram apreendidos dois bloqueadores de sinal de radiofrequência, três detectores de GPS e porções de cocaína.