Textos de Nostradamus vêm à tona após morte de Papa Francisco – Foto: www.vatican.va/Divulgação/ND
Os textos de Nostradamus vieram à tona novamente após a morte do Papa Francisco nesta segunda-feira (21). De acordo com o livro Les Prophéties (As Profecias), de 1555, a morte de um papa “muito velho” acarretaria o enfraquecimento da igreja católica e do catolicismo.
O astrólogo, médico e vidente francês também escreveu que “um romano de boa idade será eleito. Dele se dirá que enfraquece seu assento. Mas ele permanecerá sentado por muito tempo e em atividade mordaz”. Um palpite sobre o sucesso do Papa Francisco também foi dado por Nostradamus.
Conhecido por prever questões sobre o futuro, ele disse que quem sucederá Francisco é um “jovem de pele escura” que, “com a ajuda do grande rei, entregará a bolsa a outro de cor vermelha”. No momento, fiéis de todo o mundo aguardam pelo Conclave, que decidirá qual será o futuro papa.
Os textos de Nostradamus
Nostradamus viveu no século XVI. Ele é conhecido por suas previsões enigmáticas, que muitos acreditam estar relacionadas a grandes eventos da humanidade. De acordo com uma matéria publicada pelo Times of India, suas profecias são frequentemente ligadas a acontecimentos históricos.
Morre Papa Francisco, aos 88 anos
O Vaticano informou, nesta segunda-feira (21), que o Papa Francisco morreu em Roma em decorrência de um AVC, seguido por insuficiência cardíaca. Ele foi o primeiro papa latino-americano e também o primeiro jesuíta a ocupar o cargo mais alto da Igreja.
Jorge Mario Bergoglio eleito em 13 de março de 2013, após a renúncia de Bento XVI. Seu corpo será sepultado na Basílica de Santa Maria Maior, local de devoção pessoal, onde está guardado o ícone da Salus Populi Romani. O pedido rompe com a tradição de sepultamento nas grutas vaticanas.
A partir desta terça-feira (22), o corpo será exposto na Basílica de São Pedro por três dias para que fiéis possam prestar suas últimas homenagens.