Operação contra violência a grupos vulneráveis prende 6 pessoas no Marajó

Desde fevereiro, os agentes atuaram investigando denúncias e crimes de estupro e violência doméstica. Polícia Civil reforça enfrentamento à violência contra grupos vulneráveis no Marajó.
Divulgação/PC
Uma operação da Polícia Civil prendeu 6 pessoas e instaurou 34 procedimentos no Arquipélago do Marajó. Desde 25 de fevereiro, os agentes atuaram investigando denúncias e crimes de estupro e violência doméstica.
✅ Siga o canal do g1 Pará e receba as notícias direto no WhatsApp
Chamada de “Operação Sentinela Marajó”, a força-tarefa apurou ao todo 81 denúncias e registrou 16 boletins de ocorrência, além de realizarem palestras e reuniões com servidores da rede de proteção que atuam no Marajó.
Segundo a PC, nesta primeira fase foram ofertados atendimentos como lavratura de boletins de ocorrência, instauração de procedimentos policiais, apuração de denúncias feitas por ligações telefônicas e reuniões e palestras com integrantes da rede de proteção local.
A Operação Sentinela Marajó foi coordenada pela Diretoria de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAV), com apoio da Diretoria de Polícia do Interior (DPI).
As denúncias podem e devem ser feitas, por meio do aplicativo WhatsApp (91) 98115-9181, ou pelo Disque-Denúncia, 181. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Equipe
Participaram da ação delegados, investigadores e escrivães, atuam nas áreas da 5ª Região Integrada de Segurança Pública e Defesa Social (Risp) do Marajó Oriental e da 8ª Risp, que inclui os municípios:
Cachoeira do Arari, Muaná, Ponta de Pedras, Salvaterra, Santa Cruz do Arari e Soure, Afuá, Anajás, Bagre, Chaves, Curralinho, Gurupá, Melgaço, Portel e São Sebastião da Boa Vista.
Também foram realizados encontros com profissionais da saúde, educação e dos conselhos tutelares, na qual foram apresentados os tipos de crimes cometidos contra crianças e adolescentes, além da violência doméstica e familiar contra a mulher.
Para a delegada Ariane Melo Rodrigues, diretora da DAV, a campanha tem uma série de estratégias integradas, com foco não apenas na repressão aos crimes, mas também na promoção da segurança pública e proteção dos direitos humanos.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.