Vereador mais votado de Florianópolis é também o que mais faltou sessões em 2025

Vereador Gemada, o mais votado em Floripa em 2024; foram quase 7 mil votos válidos, na Capital – Foto: Germano Rorato
A quarta semana do mês de abril não registrou sessões ordinárias dos vereadores de Florianópolis. O motivo foi a relação direta entre o feriado de Tiradentes, no começo da semana, e um evento para vereadores realizado em Brasília, nos dias seguintes.
A Coluna Bom Dia, em pesquisa no site da Câmara de Vereadores da Capital, apurou que foram 30 sessões ordinárias realizadas desde fevereiro, referente a atual legislatura, que já contou com dois aumentos salariais.

O vencimento de um vereador de Florianópolis, atualmente, é de pouco mais de R$ 26 mil.
Dos 23 vereadores, apenas cinco compareceram em todas as sessões do ano: Dinho e Mamá, do União Brasil, Diácono Ricardo e Ricardo Pastrana, do PSD, e Renato da Farmácia, do PSDB.
No outro lado do ranking está o vereador mais votado nas eleições de 2024, Gilberto Pinheiro, o Gemada (PL), que se elegeu com quase 7 mil votos em Florianópolis: são 10 ausências entre faltas justificadas e não justificadas.
Logo a seguir estão os vereadores Jefferson Backer (MDB) e Rafael de Lima (PSD) com sete faltas justificadas, cada um.
As sessões ordinárias voltam na próxima semana em uma pauta que promete ser quente: apreciação do Projeto de Lei que altera o regime previdenciário dos servidores do município.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.