
Medida foi oficializada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial. Benefício será pago em três parcelas mensais. Cheia do rio Madeira
Prefeitura de Porto Velho
O Governo de Rondônia anunciou, nesta segunda-feira (5), que vai oferecer um auxílio financeiro para famílias afetadas pela cheia dos rios no estado. A medida foi oficializada por meio de um decreto publicado no Diário Oficial na última quarta-feira (30).
O benefício será de R$ 3 mil por família, pagos em três parcelas mensais, e destinado a pessoas em situação de vulnerabilidade social, especialmente aquelas atingidas por eventos climáticos extremos. Segundo a Secretaria de Estado da Mulher, da Família, da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), o objetivo é reduzir os impactos da cheia, que afetou principalmente comunidades ribeirinhas e trabalhadores rurais.
Ainda de acordo com Seas, o novo auxílio é temporário e semelhante ao programa Amparo, criado durante a pandemia da covid-19. Além do repasse financeiro, o governo informou que vai continuar com ações emergenciais, como a entrega de cestas básicas, água potável e apoio técnico às famílias atingidas.
LEIA TAMBÉM:
Suspeitos se passam por policiais para aplicar golpes em empresários de RO
Carteiro de RO diz que pedalou distância equivalente a quase três voltas ao redor da Terra em menos de cinco anos
VEJA MAIS:
Forças Armadas e Defesa Civil se unem para ajudar ribeirinhos durante cheia do Rio Madeira