
Três aeronaves da esquadrilha Frecce Tricolori se envolveram em um acidente nesta terça-feira (4) no aeroporto de Pantelleria, na Itália. O incidente ocorreu logo após uma apresentação aérea. Um dos pilotos foi encaminhado ao hospital com suspeita de fratura na perna.
Segundo informações preliminares, uma das aeronaves saiu da pista durante o pouso e perdeu uma roda, outra sofreu danos em uma das asas. Ainda não se sabe se o acidente foi provocado por uma colisão com aves ou por um contato entre duas aeronaves durante o voo.
De acorodo com o jornal Corriere Della Sera, durante a aproximação, um dos aviões deixou a pista por motivos ainda desconhecidos, acionando imediatamente as sirenes de alarme e os protocolos de emergência.
A base aérea de Pantelleria estava aberta ao público no momento do acidente. De acordo com relatos, houve uma colisão aérea entre dois aviões da Frecce Tricolori, mas os pilotos conseguiram realizar pousos de emergência, evitando ferimentos graves.
O aeroporto não sofreu danos e foi reaberto em aproximadamente meia hora.
O prefeito de Pantelleria, Fabrizio D’Ancona, manifestou solidariedade à Força Aérea Italiana. “Estamos solidários com a Força Aérea pelo ocorrido e lamentamos o acidente”, declarou ao Corriere Della Sera.
Ele ressaltou que apenas a análise das caixas-pretas poderá esclarecer os detalhes do que aconteceu nos céus da cidade.