Negligência? Saiba por que a morte da atriz mirim Millena Brandão entrou na mira da polícia

Morte da atriz mirim Millena Brandão será investigada por suspeita de negligência médica – Foto: Reprodução/ND
A morte da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, está sendo tratada como “suspeita” pela Polícia Civil de São Paulo. O 101º DP (Jardim Imbuias) instaurou inquérito após os pais da jovem artista registrarem Boletim de Ocorrência alegando negligência médica.
O IML (Instituto Médico Legal) realiza perícias para esclarecer as causas da morte da menina, ainda indeterminadas.

Thays e Luiz Brandão relatam que a atriz mirim Millena Brandão foi atendida em uma UPA e dois hospitais estaduais em nove dias. Eles afirmam que ela estava com sintomas como dores de cabeça intensas, desmaios e sonolência.
Apesar dos sinais alarmantes, recebeu apenas orientação para tomar dipirona e repousar. Exames descartaram dengue, identificaram infecção urinária e, por fim, suspeitaram de tumor cerebral — hipótese não confirmada.
A atriz mirim tem mais de 140 seguidores no Instagram – Foto: Millena Brandão/@millenamboficial/Instagram
Pais exigem respostas à causa da morte atriz mirim Millena Brandão
A certidão de óbito da atriz mirim Millena Brandão não aponta causa da morte, deixando a família em busca de explicações. “Os médicos ainda não disseram o que realmente minha filha teve e o que a matou”, desabafa a mãe, Thays.
Enquanto aguardam os laudos do IML, os pais questionam por que os hospitais não investigaram a fundo os sintomas graves da menina desde o início. Os pais apontam falhas no sistema de saúde após diagnóstico inicial de “virose”.
Atriz mirim Millena Brandão é diagnosticada com tumor cerebral – Foto: Millena Brandão/@millenamboficial/Instagram
Segundo a família, Millena Brandão só teve uma tomografia no terceiro atendimento — quando os médicos levantaram a possibilidade de lesão cerebral. A SSP-SP confirmou que os peritos analisam se houve omissão ou erro médico que contribuíram para a tragédia.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.