VÍDEO: Grupo que roubou farmácia e tentou furtar banco é alvo de operação em Joinville

Grupo que roubou farmácia e tentou furtar banco é alvo de operação em Joinville – Foto: Divulgação/ND
A Polícia Civil cumpriu, nesta quarta-feira (7), seis ordens judiciais em Joinville contra suspeitos de participar de um roubo a uma farmácia, ocorrido em fevereiro.
Dois integrantes do grupo foram presos e são investigados por envolvimento em uma série de crimes no Norte Catarinense.

Segundo a DIC (Divisão de Investigação Criminal), três homens armados invadiram o estabelecimento, renderam funcionárias e as trancaram no banheiro.
O trio fugiu levando dinheiro e 86 frascos de perfumes importados. As imagens do assalto foram registradas por câmeras de segurança e ajudaram a polícia a identificar os suspeitos.
Prisões e ligação com furto em agência bancária
Na operação, os agentes apreenderam celulares, entorpecentes, parte da mercadoria roubada e um veículo utilizado na fuga. De acordo com o delegado Murillo Batalha, o mesmo carro foi usado semanas depois por parte da quadrilha em uma tentativa frustrada de furto a uma agência bancária em Guaramirim.
“As investigações contaram com apoio da população, que forneceu imagens de câmeras de segurança, e da Polícia Científica, essencial para identificar os autores”, afirmou Batalha.
O delegado também explicou que, no caso do banco, dois suspeitos chegaram a ser detidos em flagrante dentro da agência. Outros dois conseguiram fugir e retornaram para Joinville, sendo presos na ação desta quarta-feira.
A dupla detida — um homem e uma mulher, ambos com antecedentes criminais — deve responder por roubo, associação criminosa e outros delitos. A Polícia Civil agora busca localizar os demais integrantes do grupo, apontado como responsável por uma série de assaltos a comércios, residências e instituições financeiras na região.
Confira como foi a ação do grupo:


Homens armados invadiram a farmácia e renderam as funcionárias – Vídeo: Divulgação/ND

Adicionar aos favoritos o Link permanente.