‘Condições precárias’: restaurante em Itapema é interditado após denúncias

Restaurante em Itapema é interditado pela Vigilância Sanitária – Foto: PMI/Divulgação
Mais um caso de interdição de restaurante aconteceu na última terça-feira (06), desta vem em Itapema, Litoral Norte de Santa Catarina. O local contaria com diversas irregularidades sanitárias e estaria em “condições precárias”.
Conforme a Prefeitura de Itapema, a ação foi desencadeada após uma denúncia. Os fiscais teriam identificado no restaurante, que fica no bairro Meia Praia, alimentos armazenados inadequadamente, produtos vencidos, grelhas e utensílios com acúmulo de sujeira, além de outras infrações.

Irregularidades sanitárias de restaurante em Itapema colocariam saúde pública em risco
Segundo o município, tais irregularidades sanitárias comprometeriam a segurança alimentar. Diante das condições precárias, o local foi imediatamente lacrado visando evitar riscos à saúde pública.
“A atuação da Vigilância Sanitária é contínua e visa garantir que os estabelecimentos cumpram as normas de higiene e segurança. Contamos com o apoio da população para denunciar irregularidades, pois cada denúncia é uma oportunidade de prevenir problemas maiores”, destacou o diretor da Vigilância João Íris Romera.
Irregularidades sanitárias de restaurante em Itapema colocariam saúde pública em risco – Foto: PMI/Divulgação
Fiscalizações são intensificadas em Itapema
O secretário de Saúde de Itapema, Fabrício Lazzari, explicou que as fiscalizações estão sendo intensificadas a fim de assegurar que os alimentos consumidos pela população estejam nos padrões sanitários exigidos.
“A saúde pública é nossa prioridade, e não toleraremos práticas que a coloquem em risco”, destacou o secretário.
Restaurante em Itapema é interditado pela Vigilância Sanitária – Foto: PMI/Divulgação
O município orientou a população para reportarem quaisquer irregularidades à Vigilância Sanitária ou à Ouvidoria Municipal e reforçou a importância da participação ativa da comunidade nas denúncias.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.