O assalto ocorreu em uma ótica de Planalto Alegre, no Oeste catarinense; suspeitos foram presos – Foto: Marcos Lewe/ND
Um assalto em ótica e relojoaria de Planalto Alegre, no Oeste de Santa Catarina, terminou com dois suspeitos presos, objetos recuperados e veículos abandonados.
O crime ocorreu na manhã desta sexta-feira (9) e mobilizou as forças de segurança, que conseguiram prender os suspeitos no bairro Efapi, em Chapecó. A dupla estava na saída temporária da prisão e acumula antecedentes criminais.
Segundo o capitão Thiago Zuanazzi, da Polícia Militar, a ocorrência iniciou por volta das 9h, quando dois homens chegaram ao estabelecimento em uma motocicleta e anunciaram o assalto à mão armada.
Detalhes do assalto em ótica
Após roubarem diversos itens, eles fugiram inicialmente com a moto, que foi abandonada durante a fuga. Em seguida, usaram um carro para continuar a escapada. A PM informou que ainda não há confirmação se o veículo tem registro de furto ou roubo.
Durante a perseguição, os policiais conseguiram cercar a área e localizaram o carro no bairro Efapi. “Na tentativa de abordagem, eles não acataram a ordem de parada e fugiram”, explicou o capitão.
Os objetos furtados foram recuperados pela PM após o assalto; assalto em ótica ocorreu nesta sexta-feira – Foto: Marcos Lewe/ND
A fuga só terminou quando os suspeitos colidiram o carro contra um barranco. Eles ainda tentaram escapar a pé por uma área de mata, mas foram capturados pelos agentes.
Zuanazzi detalhou que os dois suspeitos, ambos de 45 anos, estavam em saída temporária da prisão. “Aproveitaram a oportunidade para cometer mais crimes”, afirmou.
Pelos olhos das vítimas
O repórter da NDTV RECORD, Marcos Lewe, conversou com o proprietário da relojoaria, que relatou que os criminosos chegaram em uma motocicleta e imediatamente anunciaram o assalto.
Naquele momento, havia cerca de quatro clientes no local, que também foram rendidos e levados para outro ambiente. Segundo o comerciante, os assaltantes exigiam a todo momento que entregassem o cofre da loja.
Como não há cofre no local, os criminosos acabaram levando diversos itens, como anéis, brincos, correntes e relógios. A arma utilizada no crime, que segundo o proprietário seria possivelmente um revólver calibre .38, não foi localizada pela polícia.
O assalto ocorreu em uma ótica de Planalto Alegre, no Oeste catarinense; suspeitos foram presos em assalto em ótica – Foto: Marcos Lewe/ND
O proprietário estava acompanhado da mãe, que também é dona do estabelecimento, presente na cidade há 12 anos.
*com informações do repórter Marcos Lewe