Joinville vira esconderijo de foragidos de outros estados e polícia prende 12 em 30 dias – Foto: Divulgação/PCSC/ND
O DIC (Departamento de Investigações Criminais) de Joinville, no Norte de Santa Catarina, prendeu 12 foragidos da Justiça em um período de 30 dias. A operação, conduzida pelas Delegacias de Combate às Drogas e de Combate ao Crime Organizado, envolveu alvos com mandados de prisão oriundos de seis estados.
Quais crimes cometeram foragidos presos em Joinville?
A lista inclui suspeitos e condenados por crimes graves como roubo qualificado, tráfico de drogas, estelionato, estupro de vulnerável e homicídio. Os mandados foram expedidos pelos estados do Amazonas, São Paulo, Espírito Santo, Paraná, Maranhão, além de Santa Catarina.
Segundo a Polícia Civil, o número expressivo de capturas reforça a percepção de que Joinville, maior cidade catarinense, tem sido usada como ponto de refúgio por criminosos de fora do estado.
“A atuação dos nossos investigadores é pautada pela inteligência policial. Por meio de um trabalho minucioso e discreto, foi possível localizar e prender criminosos que acreditavam estar fora do alcance da Justiça”, afirmou o delegado José Gattaz Neto, titular da DECOD/DIC de Joinville.
Ainda de acordo com o delegado, os investigadores realizaram cruzamento de dados, monitoramento de rotinas e diligências pontuais para garantir que as prisões fossem feitas sem alarde e com segurança.