Pai é preso por crime ambiental enquanto polícia buscava filho foragido da justiça em Cerqueira César


Homem procurado é suspeito por duplo homicídio e tentativa de homicídio, enquanto na casa do pai dele, preso em flagrante, foi encontrado mais de dez pássaros silvestres mantidos em gaiolas. Homem de 43 anos foi preso em flagrante após a polícia encontrar mais de dez pássaros silvestres mantidos em gaiolas em Cerqueira César (SP)
Reprodução/A Voz do Vale
Um homem de 43 anos foi preso em flagrante por crime ambiental durante uma operação que buscava seu filho, foragido da Justiça, em Cerqueira César (SP), na tarde desta segunda-feira (12).
📲 Participe do canal do g1 Itapetininga e Região no WhatsApp
A Polícia Militar foi até uma casa após receber informações da Polícia da Bahia sobre um foragido da Justiça com mandado de prisão emitido pelo Judiciário baiano por duplo homicídio e tentativa de homicídio. Segundo a denúncia, o homem estaria escondido no local.
Ao chegarem à residência, os policiais foram recebidos por um homem de 43 anos, que negou ter um filho procurado pela Justiça. No entanto, os agentes ouviram ruídos nos fundos da casa, que indicavam uma possível tentativa de fuga do suspeito.
Ainda na casa, na garagem, os policiais identificaram mais de dez pássaros silvestres, mantidos em gaiolas individuais, entre eles: três pixarros, três bigodinhos, quatro coleirinhos e um canário-da-terra, além de uma “arapuca” para caça de aves, com gaiola isca.
O morador da casa não apresentou nenhuma documentação que autorizativa ter os pássaros, admitindo à polícia que capturou os animais na natureza.
Além disso, os policiais encontraram diversos documentos e objetos com o nome do procurado, incluindo contas, contratos de locação, carnês de loja e um cartão de crédito. O homem afirmou que usava identidade falsa para burlar restrições de crédito.
A polícia aprendeu dois aparelhos celulares danificados. A polícia suspeita de tentativa de destruição de provas, além de uma caixa com 25 munições de arma de fogo, em que ele também não tinha autorização legal para posse.
O homem foi encaminhado ao Plantão Policial da Delegacia Seccional de Avaré (SP), onde o caso foi registrado como posse irregular de munição de uso permitido, por matar ou manter em cativeiro espécimes da fauna silvestre e uso de documento falso.
A prisão em flagrante foi convertida em preventiva, diante da possibilidade de fuga e reiteração criminosa e pelo homem já ter sido preso em flagrante por porte ilegal de arma em outras duas oportunidades na Bahia.
O filho, procurado pela justiça, segue foragido.
Confira os destaques do g1:
g1 em 1 minuto: Ford T de 100 anos é preservado por colecionador no interior de SP
Veja mais notícias no g1 Itapetininga e Região
VÍDEOS: assista às reportagens da TV TEM
Adicionar aos favoritos o Link permanente.