Ao todo, 17 policiais e dois cães farejadores participaram da operação. – Foto: Divulgação PCSC/ND
A Polícia Civil de Santa Catarina prendeu três pessoas nesta quinta-feira (15), durante a operação “Condomínio do Crime”, em Bombinhas.
Segundo o órgão, a operação é resultado de meses de monitoramento de um condomínio localizado na rua Flamingo, no bairro Bombas. O local era usado para venda de drogas e para abrigar suspeitos de furtos e objetos roubados.
Com as informações obtidas durante a investigação, houve expedição de mandado de busca e apreensão nos quatro apartamentos do local. Havia ainda uma quinta residência, no mesmo bairro, onde morava um outro suspeito.
Além das buscas, foi pedida prisão preventiva de dois suspeitos de praticarem os furtos investigados. Ao todo, 17 policiais e dois cães farejadores participaram do cumprimento dos mandados nesta quinta.
Vídeo mostra momento em que PC chega ao condomínio para cumprir mandados nesta quinta-feira (15). – Vídeo: Divulgação PCSC/ND
Suspeitos foram presos em ‘condomínio do crime’ após droga ser encontrada dentro de tomada
Dois homens foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico, após o cão farejador localizar cocaína escondida na tomada de um dos apartamentos do condomínio.
Um terceiro suspeito, identificado pela prática de furtos, foi preso na rua da quinta residência. Após as prisões, todos foram levados para a delegacia de polícia de Bombinhas e, em seguida, encaminhados ao presídio de Tijucas.
A operação contou com o apoio de policiais civis das comarcas de Porto Belo e Itapema, da DIC de Balneário Camboriú e de policiais militares de Bombinhas e Porto Belo, além do NOC (Núcleo de Operações com Cães) de Itajaí.