Bolsonaro sustenta Eduardo nos EUA com Pix de apoiadores – Foto: Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agencia Brasil/ND
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quarta-feira (14) que está usando parte das doações recebidas por Pix para ajudar a manter o filho, o deputado licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), nos Estados Unidos.
Os recursos vêm de uma campanha de arrecadação feita por apoiadores durante a pandemia de Covid-19. Nos primeiros meses de 2023, ele recebeu R$ 17,2 milhões via Pix, de acordo com um relatório divulgado pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).
“Na casa dele eu tô bancando as despesas dele. Se não fosse o Pix, eu não teria como manter essa ajuda para ele. Ele tá sem salário lá fora”, disse o ex-presidente, em entrevista ao UOL.
Bolsonaro sustenta Eduardo nos EUA
Eduardo está licenciado da Câmara dos Deputados desde março deste ano e segue morando nos EUA. Em um vídeo publicado em suas redes sociais, ele afirmou que tomou essa decisão por se sentir perseguido no Brasil, junto com o pai.
Bolsonaro sustenta Eduardo nos EUA – Foto: @EDUARDOBOLSONAROSP/EDUARDO BOLSONARO/YouTube
No vídeo, Eduardo Bolsonaro também falou da possibilidade de ser preso por decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal). No entanto, até o momento, ele não foi denunciado nem investigado pela Procuradoria-Geral da República no caso das suspeitas de tentativa de golpe.
“Ele tem feito o trabalho lá, tem uma certa liberdade com a família do presidente, ele vai na Casa Branca, vai no Capitólio”, comentou Bolsonaro sobre as atividades do filho.