Infográfico: veja onde barco com corpos foi encontrado no Pará


Polícia Federal investiga nacionalidade e causa da morte. Pescadores encontraram embarcação com corpos em Bragança, nordeste paraense. Infográfico: veja onde barco com corpos foi encontrado no Pará
g1
Autoridades federais, estaduais e municipais trabalham neste domingo (14) para resgatar o barco encontrado à deriva com corpos no litoral de Bragança, cidade do nordeste paraense distante cerca de 215 quilômetros da capital Belém.
Um infográfico do g1 mostra a localização aproximada da embarcação, achada por pescadores no sábado (13) – veja acima. A região é conhecida como Salgado paraense.
A embarcação com cerca de 15 metros de cumprimento por 2 de largura estava na Baía do Maiaú, próximo a ilha de Canelas, que fica no mar na região litorânea de Bragança.
A área tem muitos bancos de areia, que dificultaram o resgate, segundo os bombeiros, sendo possível chegar lá só com a alta da maré. Com a alta da maré neste domingo, auotirdades começaram o resgate. Dois agentes estiveram no local ainda no sábado para avaliar o barco e viram os corpos amontoados em estado de decomposição.

“Pelo estado que estão já, bem desidratados, tem bastante dias, talvez até mais de um mês”, afirmou o bombeiro Tadeu Barbosa, que esteve no local – veja depoimento dele no vídeo abaixo.
Bombeiro dá detalhes sobre resgate de corpos encontrados em embarcação no Pará
A suspeita é as vítimas sejam estrangeiras. A Polícia Federal (PF) e o Ministério Público Federal (MPF) investigam o caso. Um dos objetivos da investigação, segundo a Polícia Federal, é descobrir a nacionalidade das vítimas, além da causa das mortes.
A embarcação com vítimas foi achada por pescadores na manhã de sábado (13), mas a maré baixa dificultou os trabalhos de resgate à tarde e à noite.
Distante cerca de 20 quilômetros do porto mais próximo, o barco com os corpos estaria encalhado em um banco de areia, ficando acessível apenas quando a maré sobe.
Pescadores registraram corpos dentro de barco.
Reprodução / Redes sociais
Órgãos municipais, estaduais e federais se reuniram ainda no sábado na localidade de Tamatateua, onde fica o porto mais próximo do local da embarcação.  A área foi isolada para receber os corpos e início dos trabalhos de identificação, além da investigação geral sobre o caso.
Lcalidade de Tamatateua, no interior de Bragança, foi isolada para receber corpos encontrados no mar no Pará
Fábia Sêpeda/Tv Liberal
LEIA MAIS:
O que se sabe e o que falta saber sobre o barco encontrado à deriva com corpos no Pará
Pescadores encontram barco à deriva com corpos no PA, e PF é acionada; VÍDEO
PF abre inquérito para descobrir nacionalidade de vítimas encontradas em barco à deriva no Pará
🔔 Participe do canal do g1 Pará no WhatsApp
Os corpos foram achados por pescadores na manhã de sábado (13). Eles estavam trabalhando quando avistaram a embarcação com vítimas e avisaram as autoridades.
A Polícia Federal abriu inquérito para apurar a nacionalidade das vítimas e as circunstâncias da morte. Uma equipe de papiloscopistas da Polícia Federal de Brasília foi para Bragança trabalhar na identificação das vítimas.
Já o Ministério Público Federal (MPF) abriu duas investigações sobre caso, uma na área criminal e outra civil. As investigações serão realizadas pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão do MPF para a defesa de direitos humanos.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.