
A advogada Daline Bueno Fernandes, de 36 anos, foi presa em flagrante na manhã de sábado (17) em Sinop, a 503 km de Cuiabá, após invadir uma residência e agredir três mulheres. Ela preside a Comissão de Direito do Trabalho da subseção local da OAB. As informações são do site Primeira Página.
Segundo o boletim de ocorrência, Daline e o namorado, de 39 anos, aproveitaram o momento em que o portão da casa foi deixado aberto por um piscineiro para entrar no imóvel, localizado no bairro Aquarela das Artes, uma área nobre da cidade. Dentro da casa, os dois teriam atacado fisicamente a moradora e suas duas irmãs, com socos, puxões de cabelo e ofensas.

Durante o episódio, uma das vítimas teve as roupas rasgadas e ficou completamente nua. A advogada também tentou ferir outra mulher com cacos de vidro de um porta-retrato quebrado. O processo judicial menciona os crimes de violação de domicílio qualificada, lesão corporal, ameaça e dano qualificado.
As vítimas relataram à polícia que o ataque teria sido motivado por uma briga ocorrida mais cedo naquele dia, após uma das irmãs descobrir que o ex-marido estava tendo um caso com Daline.
Após a violência, o casal deixou o local, mas não antes de ameaçar voltar e “matar todos”. Eles foram localizados pela polícia na casa da advogada e conduzidos à Delegacia de Polícia de Sinop.
A prisão foi confirmada pelo delegado Thiago Marques Berger. Por ser advogada, Daline teve direito a cela separada e a OAB foi notificada da detenção, conforme previsto na legislação.
A audiência de custódia está marcada para este domingo (18). A advogada continua detida na delegacia de Sinop, já que a unidade prisional feminina de Colíder, mais próxima, está interditada.