
Tráfego foi interditado após a estrutura apresentar sinais de comprometimento, o que pode oferecer riscos à segurança. Desde então, motoristas que trafegam pelo trecho da BR-364 precisam aguardar cerca de 30 minutos para realizar a travessia. Pontes sobre o rio Candeias
Reprodução
A equipe do Jornal de Rondônia 1ª Edição se deslocou até a ponte sobre o rio Candeias nesta quinta-feira (22) para transmitir uma edição especial diretamente do local. No dia 19 de maio, o tráfego foi interditado após a estrutura apresentar sinais de comprometimento, o que pode oferecer riscos à segurança.
📺 ACOMPANHE O JORNAL AO VIVO
Um laudo técnico elaborado pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (CREA-RO) apontou falhas estruturais na ponte sobre o rio Candeias, em Candeias do Jamari (RO). O documento foi encaminhado ao Ministério Público Federal (MPF).
Durante a inspeção, os técnicos realizaram uma avaliação visual da estrutura e identificaram possíveis rachaduras, fissuras e outras anomalias. A ponte foi inaugurada em 2009 e, desde então, não há registro de que tenha passado por reforços estruturais significativos.
Após a análise, o CREA-RO enviou um ofício ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), solicitando laudos antigos, dados de monitoramento e informações sobre os prazos para recuperação da estrutura.
Em resposta, o Dnit interditou completamente o tráfego na ponte comprometida e desviou a circulação para uma ponte mais nova, localizada no sentido oposto. No entanto, com o aumento do fluxo de veículos, essa nova ponte também começou a apresentar fissuras.
Desde então, motoristas que trafegam pelo trecho da BR-364 precisam aguardar cerca de 30 minutos para realizar a travessia.