Sistema FIEB celebra Dia da Indústria, setor que transforma a sociedade


Indústria representa 25,9% do PIB da Bahia, responde por 66% das exportações e contribui com 55% da arrecadação de ICMS do estado, além de gerar 463 mil empregos diretos. Sede do Sistema FIEB
Divulgação
A indústria é um pilar de desenvolvimento econômico e social da Bahia. A simples presença de uma planta industrial em determinada localidade é suficiente para movimentar a economia local, estimulando o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva ao redor.
Além de gerar riqueza e arrecadação de impostos, a indústria demanda capacitação profissional, remunerando com salários acima da média: na Bahia, em torno de R$ 3.200. A busca constante por inovação em produtos, processos e práticas, intrínseca ao setor, promove investimentos em pessoas e tecnologias, que se traduzem em oportunidades de crescimento para os trabalhadores e ganhos para toda a sociedade.
INDÚSTRIA TÊXTIL
Divulgação
Embora historicamente concentrada na Região Metropolitana de Salvador, a indústria tem se expandido para o interior, com destaque para municípios como Feira de Santana, Alagoinhas e Juazeiro. Esta evolução requer infraestrutura, logística e mão de obra qualificada.
O SESI, SENAI, FIEB, CIEB e IEL, atuam de forma conectada para ampliar ações e serviços em educação, saúde e segurança no trabalho, qualificação profissional, defesa de interesses e apoio ao desenvolvimento empresarial e de carreiras.
No dia 25 de maio, a Federação das indústrias do Estado da Bahia, agente indutora de sustentabilidade, internacionalização e competitividade para as empresas baianas, celebra o Dia da Indústria. A data especial marca a importância de um setor que impulsiona a transformação no estado.
Adicionar aos favoritos o Link permanente.