Câmera flagrou quando vítima foi tirada à força de carro e jogada no chão em 8 de abril em área nobre da capital paraense. Jovem foi arremessada no chão ao ser retirada à força de carro por homem em Belém.
Reprodução
O homem flagrado por câmera de monitoramento agredindo uma jovem em um condomínio em uma área nobre de Belém foi denunciado à Justiça por lesão corporal contra mulher. Imagens registraram o momento em que ele tira a vítima à força do carro e a joga no chão.
Ele foi denunciado pelo Ministério Público do Pará (MPPA) nesta segunda-feira (5). Até o início da tarde desta segunda, o g1 tentava contato coma defesa de nutricionista Manoel Alves Pereira Netto. Há duas semanas, ele foi inciado pela Polícia Civil.
Câmera de segurança flagra agressão à jovem em condomínio de Belém
Um laudo da polícia confirmou a presença de escoriações e manchas no corpo da jovem agredida na entrada do condomínio de luxo. O caso ocorreu em 8 de abril, no bairro Batista Campos. A ação judicial está em tramitação na 9ª Vara Criminal de Belém, segundo o Tribunal de Justiça, que não deu detalhes sobre o recebimento da denúncia.
No documento enviado à Justiça nesta segunda-feira, o MP aponta que “Manoel Alves Pereira Neto sempre apresentava comportamentos agressivos, principalmente quando ingeria álcool”.
“Na noite citada, […]no fim da festa, Manoel ofereceu carona à vítima e uma amiga, no entanto,teria desviado o caminho e insistido que dormisse na residência dele, afirmando que ou dormiria com ele ou ficaria ali na rua. Em face da negativa, Manoel teria se exaltado e tirado a vítima a força do interior do veículo, atirando-a ao chão, na rua”, consta na síntese dos fatos.
O MP também propõe uma suspensão do processo perante algumas condições a serem, cumpridas pelo agressor, como proibição de ausentar-se da comarca onde reside. No entanto, o advogado da vítima diz que a proposta “é ilegal devido á gravidade do delito”.
O crime de lesão corporal contra mulher prevê pena de reclusão de 1 a 4 anos, quando executado por razões da condição do sexo feminino. As denúncias podem ser feitas pelo 181 ou em delegacias especializadas de polícia.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Nutricionista é denunciado após jogar jovem no chão em condomínio de Belém; câmera flagrou agressão
Adicionar aos favoritos o Link permanente.