Mandado foi cumprido em Ananindeua e adolescente deve responder por ato infracional análogo à ameaça e incitação ao crime. Notebook e celular de adolescente foram apreendidos pela PF em Ananindeua
Polícia Federal/Divulgação
Uma operação policial foi deflagrada nesta terça-feira (6) para cumprir mandado de busca e apreensão em uma investigação contra violência em unidades de ensino.
Um celular e um notebook foram apreendidos pela Polícia Federal na casa de um adolescente em Ananindeua, na Grande Belém.
Segundo a Polícia Federal, os policiais chegaram até o adolescente após investigações. Ele deve responder por ato infracional análogo à ameaça e incitação ao crime. Não foi informado se ele foi apreendido.
O teor do conteúdo contido nos aparelhos apreendidos com o adolescente não foi revelado, mas segundo a PF, há “informações relevantes para subsidiar as investigações”.
A Operação NIGAN é realizada pela PF com apoio da Polícia Civil. No fim de março, a Polícia Federal instaurou inquérito após aulas serem suspensas no IFPA.
“Utilizando-se de técnicas especiais de polícia judiciária, logrou êxito em identificar o responsável pelas publicações na rede social”, informou a PF.
Agentes da PF foram ao campus do IFPA em Belém
PF/Reprodução
VÍDEOS: Veja todas as notícias do Pará
Veja outras notícias do estado no g1 Pará
Celular e notebook de adolescente são apreendidos pela PF no Pará
Adicionar aos favoritos o Link permanente.