Filhote de onça é resgatada e trazida de barco para centro de cuidados na Grande Belém


O animal foi encontrado abandonado e com dificuldade de locomoção no município de Monte Alegre, oeste do Pará. Agora, está sob cuidados especializados em Benevides. Filhote de onça-parda é resgatada no interior do Pará
Agência Pará
Uma força-tarefa resgatou um filhote de onça parda no interior do Pará. Segundo informações divulgação nesta segunda-feira (8), o animal foi trazido de Monte Alegre, oeste do Pará, e agora está sob cuidados especializados em Benevides, na Grande Belém. De acordo com os veterinários, a oncinha apresentava quadro de desidratação e desnutrição e precisava urgentemente de cuidados.
📲 Acesse o canal do g1 Pará no WhatsApp
A oncinha está em recuperação no Centro Amazônico de Herpetologia. O animal foi encontrado abandonado e com dificuldade de locomoção no município de Monte Alegre. A prefeitura acionou a Secretaria Municipal de Meio Ambiente para que o felino fosse resgatado, que ocorreu graças a uma parceria entre o Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) e a Semas, por meio da Gerência de Fauna, Flora, Aquicultura e Pesca (Gefap/DLA), da Gerência de Fiscalização de Fauna e Recursos Pesqueiros (Gefau/Difisc), da Diretoria de Gestão Florestal e Agrossilvipastoril (Dgflor) e do Núcleo Regional de Santarém.
Força-tarefa resgata oncinha em Monte Alegre
Agência Pará
A força-tarefa teve início na quinta-feira em Monte Alegre e foi concluída domingo (7), com recebimento do animal no hangar do Graesp, em Belém, e destinação ao Centro de Herpetologia em Benevides. No sábado, a Secretaria de Monte Alegre realizou o traslado do filhote de onça parda por embarcação até Santarém, onde o animal pernoitou sob cuidados do Núcleo Regional da Semas. De acordo com a Gerente da Gefap, Talita Praxedes, o “animal apresentava quadro de desidratação e desnutrição e precisava urgentemente de cuidados”.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.