Mulher fica à beira da morte por beber 4 litros de água por dia

Uma mulher na Austrália quase morreu após beber quatro litros de água por dia para aliviar uma constipação, o que causou uma queda perigosa nos níveis de sódio. Nina Munro, de 41 anos, foi hospitalizada após sofrer uma convulsão, passando cinco dias em cuidados intensivos.

Mulher fica à beira da morte por beber 4 litros de água por dia – Foto: Canva/Divulgação/ND
A mistura de excesso de água e medicamentos agravou seu quadro. Ela foi orientada a hidratar-se em excesso, mas os médicos lutaram para estabilizar seu sódio. Após o tratamento, ela passou a consumir no máximo 1,5 litro de água por dia.
Mulher quase morre após beber 4 litros de água por dia
Seis semanas antes de ser internada, Nina começou tossir e ficou constipada. Durante esse período consultou cinco médicos diferentes, todos deram a indicação de que se devia hidratar mais e receitaram-lhe medicamentos.
Imagem ilustrativa: Nina começou tossir e ficou constipada. Durante esse período consultou cinco médicos diferentes, todos deram a indicação de que se devia hidratar mais e receitaram-lhe medicamentos – Foto: Reprodução/ND
Porém, ela piorou mais. “Disseram-me para beber muita água, pois pensavam que eu sofria de abstinência dos esteroides que tomava”, conta.
No outro dia, ela enxergou uma “névoa” e foi novamente aconselhada a beber mais água. A mulher passou os próximos dias vomitando e no dia 15 de junho foi internada por ter níveis de sódio baixos.
Segundo o The Mirror, enquanto esteve nos cuidados intensivos, ela não bebeu nenhum tipo de líquido, e quando saiu do hospital só podia beber cerca de 1,5l por dia.
“Os médicos não sabem como sobrevivi. Estava me afogando lentamente e nem sequer percebi isso”, disse Nina.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.