Segundo o Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local a polícia militar e um caminhão pipa da prefeitura estavam fazendo o controle inicial das chamas. Os trabalhos de combate do incêndio duraram cerca de uma hora, sendo gastos aproximadamente dois mil litros de água. Chamas atingiram um laboratório de biologia da escola
Reprodução/ Inter TV
Uma escola estadual de Gouveia foi atingida por um incêndio na noite dessa terça-feira (22). Por causa do fogo, que se concentrou no pavilhão 3 da instituição, mais de 400 alunos ficaram sem aula.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando chegaram ao local a polícia militar e um caminhão pipa da prefeitura estavam fazendo o controle inicial das chamas. Os trabalhos de combate do incêndio duraram cerca de uma hora, sendo gastos aproximadamente dois mil litros de água.
De acordo com o diretor da escola, Werly de Oliveira, as chamas estavam concentradas no pavilhão 3 da instituição.
“O expediente já tinha encerrado quando o incêndio começou. Por volta das 19h, vizinhos fizeram ligações informando sobre o fogo no entorno da escola. Quando cheguei lá, estava chegando a Polícia Militar e várias outras pessoas. A gente abriu a escola e detectamos chamas do pavilhão 3. É onde funciona o laboratório de biologia, onde tem vários insumos que possam gerar fogo”, contou.
O incêndio destruiu vários equipamentos como copiadoras, computadores, materiais de papelaria, material musical, televisão, microscópio, dentre outros.
Com energia elétrica completamente desligada, a escola, que possui mais de 400 alunos, suspendeu as aulas por tempo indeterminado.
“Vamos esperar o laudo da Perícia com Defesa Civil para falar se podemos religar a energia e assim fazer funcionar os demais setores da escola”, explicou o diretor.
A estimativa é de que a área atingida seja de aproximadamente 15 metros. A escola segue isolada para a avaliação da estrutura do local.
As causas do incêndio vão ser investigadas.
✅Clique aqui para seguir o canal do g1 Grande Minas no WhatsApp
Vídeos do Norte, Centro e Noroeste de MG
Veja mais notícias da região em g1 Grande Minas.