Mesmo após levar 5 a 0 do Botafogo, no estádio Nilton Santos, o Peñarol decidiu alfinetar o Glorioso em uma postagem nas redes sociais, na quarta-feira (23).
Com dois gols de Savarino, Botafogo abre vantagem para jogo de volta das semifinais da Libertadores – Foto: Reprodução/Vitor Silva/BFR/ND
Instantes depois da repercussão do post, o clube uruguaio voltou atrás e apagou a imagem provocativa. A vitória por goleada no jogo de ida das semifinais da Copa Libertadores aproximou o Botafogo de uma classificação histórica para a final da competição.
Na publicação, o Peñarol compartilhou o resultado da partida com uma imagem do patch de pentacampeão da Copa Libertadores, e relembrou o histórico vitorioso na competição em comparação ao Botafogo que nunca venceu a Libertadores.
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK pic.twitter.com/malEmaMJgb
— Brasil Football (@BrasilEdition) October 24, 2024
Alguns minutos após a publicação do post, torcedores alvinegros tiraram print e responderam a postagem comentando a coincidência dos cinco títulos do clube uruguaio e os cinco gols sofridos na partida de ida das semifinais da Copa Libertadores.
Com a legenda ‘Final del partido’, o time excluiu o post e fez uma nova publicação do placar da partida, mas, desta vez, trocando a imagem do patch de pentacampeão da américa pela foto do escudo do clube.
Final del partido. pic.twitter.com/13QeOZDw3A
— PEÑAROL (@OficialCAP) October 24, 2024
Jogo de volta das semifinais entre Botafogo e Peñarol pela Copa Libertadores
Com apoio de pai, que é torcedor do Peñarol, Barboza marca gol em triunfo do Glorioso na semifinais Libertadores – Foto: Reprodução/Vitor Silva/BFR
O último título do clube uruguaio foi em 1987, quando se consagrou pentacampeão da américa. Já o alvinegro carioca nunca foi campeão da competição e, caso avance às finais, terá a chance inédita de levantar a taça.
Na próxima quarta-feira (30), Botafogo e Peñarol se enfrentam no segundo jogo das semifinais, no estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, às 21h30 (de Brasília).