Sob nova direção, Labellamafia passará por uma análise completa de seus negócios, incluindo o portfólio de produtos, a estrutura organizacional e o modelo de operação – Foto: Divulgação
Labellamafia é uma marca com história. Desde sua fundação, em 2007, a grife se destacou ao se conectar com o universo bodybuilder – esporte que ajudou a consagrar e difundir seu estilo entre as frequentadoras de academia.
Com colaborações marcantes, como a parceria com a À La Garçonne, de Alexandre Herchcovitch, a marca não só trouxe a moda para o momento de se exercitar, mas também redefiniu o conceito de vestuário fitness.
Suas coleções exclusivas vestiram artistas renomados como Gracyanne Barbosa, Marcos Mion e Cleo Pires, solidificando a presença da Labellamafia no cenário nacional. Com um apelo que conquistou tanto lojistas quanto consumidores, a grife se tornou uma verdadeira referência no segmento fitness fashion, unindo estilo e funcionalidade em cada item.
Em seu auge, a empresa contava com 270 colaboradores e produzia cerca de 100 mil peças por mês. Porém, como outras grandes marcas, ela enfrentou desafios ao longo dos anos e, agora, sob uma nova gestão, entra em uma fase de reestruturação.
Mudança completa e aposta no fortalecimento digital
Labellamafia era reconhecida por suas coleções exclusivas e por ser uma das pioneiras no mercado nacional. No entanto, a marca enfrentou dificuldades financeiras e administrativas severas, que se agravaram com a crise econômica e as mudanças no comportamento dos consumidores durante e após a pandemia.
Agora, sob nova direção, a empresa passará por uma análise completa de seus negócios, incluindo o portfólio de produtos, a estrutura organizacional e o modelo de operação. O objetivo é torná-la mais enxuta, lucrativa e adaptada à nova realidade financeira, além de fortalecer sua presença digital.
Entre as primeiras ações a serem implementadas estão a renegociação de contratos com fornecedores e credores, a reorganização do quadro de funcionários e a revisão da estratégia de marketing e vendas, com ênfase nos canais digitais.
A justiça também solicitou o bloqueio de bens dos ex-sócios, e há a possibilidade de venda desses ativos e de entrada de investidores para reforçar o caixa da empresa e quitar débitos. A nova gestão se comprometeu a emitir, nos próximos meses, comunicados periódicos sobre a evolução desse processo.
Afastamento do sócio-fundador da marca
Com o agravamento da situação da empresa e suspeitas de fraudes, o sócio-fundador da Labellamafia, empresa atualmente em recuperação judicial, foi oficialmente afastado de suas funções por Luiz Henrique Bonatelli, Juiz do caso.
A decisão faz parte de uma série de mudanças necessárias para garantir a sobrevivência e reestruturação da empresa, que vinha enfrentando graves problemas financeiros nos últimos dois anos.
Nesse período, a companhia acumulou dívidas substanciais e teve sua rentabilidade profunda comprometida, levando-a solicitar recuperação judicial após a tentativa frustrada de venda de marca e uma demissão em massa.
Diante disso, o juiz do caso decidiu por afastar o sócio-fundador e nomear novos administradores para o negócio – uma medida necessária para a nova fase de reorganização, que será conduzida por um escritório de gestão empresarial com experiência em reestruturações de empresas em crise.
A J&M Wealth Management já esteve à frente de processos bem-sucedidos de recuperação do setor industrial e de varejo, o que gerou expectativas positivas entre investidores e credores.
Durante a fase de reestruturação, a Labellamafia contará com o Escritório Silva e Silva Advogados como corpo jurídico. Além disso, a gestão comercial e de marketing será realizada pela Wedo e a nova gestão confirmou o retorno do time sênior da empresa na área administrativa e de designer, além de uma nova sede.
Quer saber mais e conferir as últimas coleções da marca que une estilo e funcionalidade? Acesse agora www.labellamafia.com.br e acompanhe de perto essa nova fase.
Labellamafia aposta em reestruturação para crescer no mercado digital
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