No Pará, polícia prende líder de esquema criminoso com fraudes em contas bancárias de pessoas falecidas


Entre as vítimas estão membros do judiciário, médicos, empresários, atores e até celebridades. PC prende líder de associação ligada a fraudes bancárias no Pará.
Reprodução / PC-PA
A Polícia Civil prendeu, nesta quinta-feira (22), o líder de um esquema criminoso envolvendo roubo de dados e apropriação indevida de contas bancárias em Belém.
Entre as vítimas, em várias partes do país, estão membros do judiciário, médicos, empresários, atores e até celebridades.
A prisão foi feita por policiais da Divisão de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) e da Delegacia de Repressão a Facções Criminosas (DRFC). No total, foram quatro mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao suspeito, em Belém e Ananindeua, na região metropolitana.
As investigações iniciaram a partir de fraudes em movimentações financeiras de alto valor em contas bancárias. Os titulares estavam todos já falecidos.
Os agentes apreenderam dezenas de chips de celular, documentos de vítimas, smartphones, notebooks, pen drives, máquinas de cartões de crédito e outras evidências.
A PC informou que as investigações seguem em curso no Pará e em outros estados para identificar e prender todos os membros da organização.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.