PC prende quatro criminosos envolvidos com extorsão em Igarapé-Miri, no Pará


Um dos casos quadrilha envolvida com série de crimes foi presa. Ações resultam em quatro prisões em Igarapé-Miri, no Pará.
Reprodução / PC-PA
Duas ações da Polícia Civil resultaram na prisão de quatro pessoas ligadas a crimes com extorsão em Igarapé-Miri, no nordeste do Pará.
Na quarta-feira (21), três homens foram presos. Eles são investigados por roubo majorado, extorsão majorada e associação criminosa.
Segundo a PC, as prisões são resultado da operação “Finish”, comandada pelos policiais civis da Delegacia de Igarapé-Miri. Dois celulares e uma arma de fogo foram apreendidos.
A Polícia afirmou que os investigados possuem antecedentes criminais por roubo, tráfico de drogas e estupro de vulnerável.
Também na quarta, um homem foi preso em outra ação por extorsão majorada.
Homem é preso por crime de extorsão em Igarapé-Miri, no Pará.
Reprodução / PC-PA
As investigações apontam que ele foi beneficiário de transação bancária realizada mediante ameaça durante um assalto a um estabelecimento comercial do município. O crime foi no último dia 1º de junho.
Dois suspeitos, portando arma de fogo, renderam funcionários de um bar e subtraíram bens. Ao ser abordada, a proprietária do local alegou que não possuía dinheiro em espécie naquele momento.
Com a negativa, a vítima foi obrigada a realizar transação via PIX para um terceiro envolvido. Ela relata ameaça dos suspeitos à vida do neto dela, que estava presente durante o assalto.
Após rastrear o beneficiário da transferência bancária, a Justiça expediu mandados de prisão temporária e de busca e apreensão na residência do investigado.
O preso agora deve responder pelos crimes de extorsão majorada e associação criminosa. Um aparelho celular foi apreendido.
Investigações seguem em curso para localizar os demais envolvidos no crime. Informações que possam ajudar nas apurações devem ser repassadas ao Disque Denúncia, pelo 181.
Leia mais notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.