Ação ocorre simultaneamente nos municípios de Curitiba, Fazenda Rio Grande, Guaratuba, Palmas e Nova Londrina, na manhã desta quarta-feira (30). Operação mira suspeitos de exploração sexual infantojuvenil na internet em cinco cidades do Paraná
PCPR
A Polícia Civil do Paraná (PC-PR) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (30), uma operação com o objetivo de combater a exploração sexual infantojuvenil na internet.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A polícia cumpre um mandado de prisão preventiva e nove mandados de busca e apreensão em Curitiba, Fazenda Rio Grande, na região metropolitana; Guaratuba, no litoral; Palmas, no sul do estado, e Nova Londrina, no noroeste.
As investigações contam com apoio da Polícia Federal (PF).
Além de identificar suspeitos de armazenar e compartilhar materiais de exploração infantil na internet, a polícia constatou também a produção deste tipo de conteúdo a prática de estupro de vulnerável.
O delegado responsável pelo caso, José Barreto, informou que esta é a segunda fase da operação, que iniciou em março. Dois suspeitos foram presos na época.
Até a última atualização desta reportagem, não havia informações sobre prisões.
LEIA TAMBÉM:
Cinema: Em Curitiba, Coppola foi penetra em festa de 15 anos, provou carne de onça, viu jogo do Athletico e deu palestra a estudantes
Investigação: Médica é indiciada por falsos diagnósticos de câncer de pele no Paraná
Sarandi: Justiça determina intervenção em hospital por ‘indícios de má gestão de verba pública’
Mais assistidos do g1 PR
Leia mais em g1 Paraná.