PF faz busca e apreensão na casa de suspeito de vender vídeos de exploração sexual infantojuvenil em Belém


Investigações partiram de denúncias pelo Disque 100. PF cumpre mandado em investigação contra crime de exploração sexual infantojuvenil em Belém.
Reprodução / PF-PA
A Operação “Só VIP”, deflagrada nesta quinta-feira (4) pela Polícia Federal em Belém, cumpriu mandado de busca e apreensão na casa de suspeito de compartilhar e vender vídeos de abuso sexual infantojuvenil. Ninguém foi preso.
Compartilhe esta notícia no WhatsApp
Segundo a PF, o mandado foi expedido pela 4ª Vara Federal Criminal da Seção Judiciária do Pará. A investigação começou em junho de 2022, a partir de denúncia registrada no Disque 100, encaminhada pelo Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.
A ocorrência registrada na Ouvidoria Nacional de Direitos Humanos aponta número de telefone celular com DDD 91 que era utilizado para anunciar em redes sociais e em grupos de conversas a venda de vídeos de exploração sexual de crianças e adolescentes.
Após o recebimento das informações, a PF utilizou técnicas especiais de polícia judiciária para identificar o suspeito do crime.
O nome da operação, “SÓ VIP”, faz alusão à denominação empregada pelo alvo ao grupo de mensagem, por onde era realizada a comercialização dos arquivos de mídia com conteúdo ilegal.
Leia notícias do estado em destaque no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.