Prefeitura de Belém adota ponto facultativo em dias de jogos da Seleção feminina na Copa do Mundo


Expediente vai começar mais tarde em dias de jogos. Serviços considerados essenciais não serão afetados. Marta em jogo da Seleção feminina
Reprodução/Globo
A Prefeitura de Belém publicou decreto adotando ponto facultativo nos dias de jogos da Seleção Brasileira Feminina de futebol durante a Copa do Mundo, disputada na Austrália e Nova Zelândia entre julho e agosto. A medida foi confirmada pela prefeitura nesta sexta-feira (21). Já a possibilidade de ponto facultativo nos serviços estaduais está em definição pelo Governo do Pará.
Os serviços municipais em Belém terão alteração de horários quando a seleção estiver em campo, iniciando na próxima segunda-feira (24), quando Brasil enfrenta a seleção do Panamá. Serviços considerados essenciais não serão afetados.
Nos dias em que os jogos começam até as 7h30, o expediente terá início às 11h.
Nos dias de jogos iniciados às 8h, o expediente municipal começará ao meio-dia.
Dias de jogos já previstos:
24/7 (segunda-feira, 8h) – Brasil x Panamá
29/7 (sábado, 7h) – Brasil x França
2/8 (quarta-feira, 7h) – Brasil x Jamaica
A portaria publicada na noite de quinta-feira no Diário Oficial (20) prevê compensação de horas pelos trabalhadores até 29 de dezembro.
Serviços que não serao afetados
Os serviços considerados essenciais não serão afetados pelo ponto facultativo, segundo a prefeitura. São considerados serviços essenciais os prestados pelas:
Secretaria Municipal de Saúde (Sesma);
Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob);
Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Belém (Iasb)
Fiscalização e o Departamento de Feiras, Mercados e Portos, da Secretaria Municipal de Economia (Secon)
Cemitérios
Departamento de Resíduos Sólidos (Dres), da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan)
Na saúde e acolhimento, são essenciais os serviços de Proteção Social de Média e Alta Complexidade; de acolhida em abrigo para crianças e adolescentes; acolhida em abrigo para mulheres vítimas de violência; acolhida em abrigo para adultos e famílias em situação de rua; setor de calamidade e emergência (Sicape); do centro especializado para pessoas em situação de rua e das unidades de plantão da Funpapa e conselhos tutelares.
– São igualmente essenciais os serviços da Guarda Municipal de Belém, da área de arrecadação; e todo o pessoal sob regime de escala de serviços ou regime de plantão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.