Operação em Porto de Moz prende seis pessoas e apreende armas, drogas e equipamentos eletrônicos


Diversos materiais para distribuição de drogas foram encontrados, além de munições e até veículos com indício de roubo e furto. Operação contra o tráfico de drogas em Porto de Moz
Reprodução
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas em Porto de Moz, no interior do Pará, foram cumpridos 19 mandados de busca e apreensão, além da prisão de seis suspeitos de envolvimento em atividades criminosas. Ação foi coordenada entre as Polícias Militar, Civil, Federal e Rodoviária Federal.
Dentre as acusações estão crime de receptação dolosa, posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida e ocultação de veículo automotor com sinais de adulteração.
As autoridades apreenderam 51g de cocaína, 18 pedras de crack com peso total de 11.7g e 10 papelotes de maconha pesando cerca de 6.3g. Foram localizadas também diversas embalagens utilizadas para embalar drogas, indicando uma intensa atividade de tráfico no local.
Segundo os agentes, havia ainda três balanças de precisão, 11 aparelhos celulares, quatro tablets e a quantia de R$ 439 em espécie, possivelmente proveniente das atividades ilícitas, segundo a Polícia.
As forças de segurança também apreenderam um revólver calibre 38 com numeração raspada, bem como um simulacro de pistola, ambas armas ilegais que estavam em posse dos suspeitos.
Durante as investigações também foram descobertas quatro motocicletas com sinais de adulteração, levantando suspeitas sobre o envolvimento dos suspeitos em outros delitos, como o furto ou roubo de veículos.
Além disso, foram apreendidas 44 munições de calibres diversos, incluindo 43 munições calibre ponto 40, sendo três delas deflagradas. Outros dois carregadores de pistola calibre ponto 40 foram encontrados, o que reforça a gravidade dos crimes atribuídos aos detidos.
Os suspeitos foram presos e levados para a Delegacia de Porto de Moz, onde ficarão à disposição da justiça para responder pelos crimes citados.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia mais notícias do estado no g1 Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.