Crime ocorreu em outubro de 2022, em uma uma vila de moradias, na rua 15 de Agosto, distrito de Icoaraci. Julgamento ocorreu em sessão do júri pela 4ª. Vara de Belém.
Divulgação
A Justiça do Pará condenou o vendedor ambulante Marcos André Saraiva Ferreiro a 17 anos e seis meses de prisão pela morte da mulher em outubro de 2022, em uma uma vila de moradias, na rua 15 de Agosto, distrito de Icoaraci, em Belém.
O cumprimento da pena de homicídio qualificado, com o agravante de feminicídio, será em regime inicial fechado. O réu teve negado o direito de cumprir a pena em liberdade.
A decisão dos jurados acolheu o entendimento do promotor Guilherme Coelho, que pediu a condenação do réu. O promotor argumentou que durante o relacionamento, o casal já protagonizava cenas de violência.
A defesa do réu, promovida pelo defensor público Domingos Pereira, sustentou que o homem agiu mediante forte emoção, defendo a tese do réu ter cometido homicídio privilegiado, para conseguir uma pena menor.
O julgamento ocorreu em sessão do júri pela 4ª. Vara de Belém, presidida pelo juiz Cláudio Hernandes Silva Lima.
O crime
O corpo da costureira Alcilene da Costa Pereira, 47 anos, foi encontrado três dias após o crime pela irmã da vítima, Marcele Pereira, que foi visitá-la e encontrou o imóvel fechado.
A polícia foi acionada e confirmou as suspeitas. O companheiro da vítima, de 49 anos, estava foragido desde a data do crime, mas foi localizado e preso.
Quinze dias antes da vítima ter sido assassinada, o acusado foi preso por ter agredido e quebrado o braço da mulher. Porém, conforme testemunhou a irmã da vítima, ela teria perdoado e retornado a relação com o agressor.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA
Vendedor ambulante é condenado a mais de 17 anos de prisão pela morte da mulher em Belém
Adicionar aos favoritos o Link permanente.