Artista paraense Tristan Soledade é uma das participantes do Drag Race Brasil

No programa, drag queens de todo o Brasil competem em desafios envolvendo atuação, moda, comédia e muito mais. A paraense Tristan Soledade, artista drag há mais de 11 anos, é uma das 12 queens competidoras do Drag Race Brasil, edição brasileira do programa de televisão Rupaul’s Drag Race.
“Hoje eu estou no maior lugar de arte drag do mundo, porque eu não desisti. Trabalhei ininterruptamente pelo meu crescimento profissional na arte. Através da NoiteSuja, que é um coletivo LGBTQIAPN+, tenho compartilhado com o mundo a minha paixão pela arte drag”, afirma.
Tristan, 34 anos, é uma artista não binária e precursora da cena e movimento das Themônias, que surgiu no contexto das festas e movimento sócio-político-cultural que a NoiteSuja iniciou em Belém.
A artista conta que foi na festa da Chiquita, tradicional manifestação LGBTQIAPN+ que ocorre no Círio de Nossa Senhora de Nazaré que teve o primeiro contato com a arte Drag Queen.
Drag Race Brasil estreia no dia 30 de agosto. Neste programa, drag queens de todo o Brasil competem em desafios envolvendo atuação, moda, comédia e muito mais na esperança de se tornar a próxima superestrela drag e ganhar um prêmio em dinheiro.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.