Professores fazem greve e bloqueiam estrada em protesto na PA-444, em São João de Pirabas, no Pará

32 escolas municipais estão paradas, contabilizando mais de 6 mil estudantes sem aulas. Professores fazem greve e bloqueiam estrada em protesto na PA-444
Reprodução
Servidores da educação iniciaram uma greve às 6h da manhã desta quarta-feira (10), bloqueando a estrada da PA-444, em São João de Pirabas, região nordeste do Pará, como forma de protesto contra a Prefeitura da região que se recusa a pagar o piso salarial intitulado nacionalmente.
De acordo com o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Estado do Pará (Sintepp) a negociação já dura meses e a gestão chegou a oferecer 8% de ajuste, mas a categoria não aceitou e fez uma contra proposta de 33% que também não foi concordado.
Professores de São João de Pirabas fazem greve e bloqueiam PA-444
A prefeitura relata que não tem dinheiro para o pagamento e os professores afirmam que sem uma definição não haverá o fim da paralisação. Por conta da greve 32 escolas municipais estão paradas, contabilizando mais de 6 mil estudantes sem aulas.
Segundo o Secretário de Educação do município, durante o ato na via que dá acesso a cidade foi tentado um acordo com o sindicato no modelo de escalonamento dos pagamentos, sendo o reajuste de 12% no primeiro mês, 11% no outro e 10% no último mês, sendo recusado.
A prefeitura informou que vai enviar uma nota ao sindicato esclarecendo sobre a recusa na proposta aos servidores da educação.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará

Adicionar aos favoritos o Link permanente.