Claudia Leitte fala sobre ensaio de verão com palco 360° e promete homenagear ‘raízes do axé’ no carnaval: ‘falar de quem veio antes’


Cantora participou do programa Fuzuê, da rádio Bahia FM, nesta terça-feira (10), e cantou com fã. Claudia Leitte fala sobre ensaio de verão com palco 360° e promete homenagear ‘raízes do axé’ no carnaval
Uediton Teixeira/g1
Com direito a palco 360°, a cantora Claudia Leitte inicia a temporada de ensaios de verão no próximo sábado (14), no Candyall Guetho Square, em Salvador. Os ingressos custam entre R$ 190 e R$ 290, e estão disponíveis na internet.
“A gente tem uma história para contar e precisamos ter um palco que traduza o que a música e o repertório estão ali, dizendo, naquele momento, e o Candyall é parte da minha história”, disse.
Intitulado de “Soul D’Rua”, o evento antecipa para o público o que a cantora planeja para a festa momesca de 2025. Em entrevista ao g1, nesta terça-feira (10), Claudia revelou que pretende realizar um carnaval “mais pé no chão”, com homenagens às raízes do axé music.
“Esse ano eu quero um carnaval mais pé no chão. São 40 anos de axé e acho que a gente tem que trazer à tona as nossas raízes, falar de quem veio antes”, declarou.
No repertório, Claudinha, como é chamada carinhosamente pelos fãs, promoteu misturar samba, pagode, axé, entre outros gêneros musicais.
“A gente resgatou uma coisas de samba, principalmente do samba de roda. A gente está trazendo músicas que rolam na rua, de todos os ritmos, porque nós somos um caldeirão, recebemos gente de todo lugar do mundo”, disse.
A artista ainda falou sobre a importância da música baiana para artistas de diversos ritmos.
“Não tem nada igual a música baiana. Todo mundo veio aqui beber da nossa música, como Michael Jackson e Paul Simon. A gente é muito bom no que a gente faz”.
Dueto com fã
Claudia Leitte canta com fã no programa Fuzuê, da rádio Bahia FM
Natally Acioli/g1
Nesta terça-feira, Claudia Leitte participou do programa Fuzuê, da rádio Bahia FM. Durante a participação, a artista fez um dueto com uma fã, a cantora Lys, de 35 anos.
Juntas, elas cantaram a música “Amor Perfeito”, canção da época em que Claudinha fazia parte da banda Babado Novo.
Para Lys, o momento foi emocionante, além de ser a ralização de um sonho.
“Eu fiquei muito emocionada. Foi um presentão do universo, de Deus e dela também, por ter me dado essa oportunidade. E foi inexplicável, eu estou chorando, mas estou feliz, sabe?”, comentou.
Veja mais notícias do estado no g1 Bahia.
Assista aos vídeos do g1 e TV Bahia 💻
Adicionar aos favoritos o Link permanente.