Homem flagrado vendendo armas para facção criminosa é preso durante conexão no Aeroporto de Belém

Respondendo também por tentativa de homicídio, homem estava em voo que saiu de Belo Horizonte, de Minas Gerais, com destino a Fortaleza, no Ceará, segundo a Polícia Federal. Envolvido com o organização criminosa é preso pela PF.
Divulgação/PF
Um homem foragido da Justiça foi preso pela Polícia Federal no Aeroporto de Belém nesta segunda-feira (21). O acusado responde pelo crime de tentativa de homicídio ocorrido há cerca de 10 anos e já foi flagrado vendendo armas para organização criminosa.
A abordagem da PF ocorreu às 0h45 durante conexão no Pará de voo que saiu de Belo Horizonte, de Minas Gerais, com destino a Fortaleza, no Ceará. Após ser revistado, ele foi levado à Superintendência da Polícia Federal e, em seguida, encaminhado ao sistema penitenciário.
Um outro homem, que estava acompanhando o foragido da Justiça, também chegou a ser revistado, porém foi liberado em seguida.
Condenação
Além da tentativa de homicídio, o acusado havia sido identificado por ter vendido uma arma a integrantes de uma organização criminosa. Ele foi condenado e ficou preso durante nove meses.
Após progredir ao regime semiaberto, o homem deixou de cumprir a exigência de comparecer regularmente à Unidade Prisional Regional de Santo Antônio do Descoberto, em Goiás.
Por isso, a Justiça emitiu um mandado de prisão preventiva, para que o acusado voltasse a cumprir pena em regime fechado.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.