Iniciativa da TV Liberal e do g1 Pará vai contar histórias de determinação, resiliência e superação, todas inspiradas pelas experiências das mulheres da região. Imagem das Chamada de Envolvimento
Reprodução/TV Liberal
Belém se prepara para receber mais uma edição emocionante do Círio de Nazaré, e desta vez, a TV Liberal junto ao g1 Pará, lança um projeto único e emocionante. Uma coletânea de 8 filmes foram produzidos para serem expostos nos intervalos comerciais com o tema “Círio 2023: A Fé nos Faz Prosseguir”.
Durante o Jornal Liberal 2° edição, exibido nesta quinta-feira (24), será apresentado a marca do projeto e toda simbologia que ele representa. Depois será revelado um dos filmes, no intervalo comercial da novela das 19h, Fuzuê.
O projeto traz um destaque especial para as mulheres amazônidas, que serão as protagonistas da campanha. As narrativas emocionantes irão contar histórias de determinação, resiliência e superação, todas inspiradas pelas experiências das mulheres da região.
Mulher da Amazônia e Maria
Dentre a coletanea de filmes tem a história de como uma mulher ribeirinha conseguiu criar os filhos sozinha e que virou empreendedora para garantir o sustento da família.
A artesã que garante renda com a fabricação e a venda de produtos artesanais em homenagem à Maria. A esposa que conseguiu ser mãe depois de muitas tentativas e perdas. A jovem que conquistou o primeiro emprego e, hoje, ajuda a família.
A devota que encontra tempo para servir na sua igreja, apesar das dificuldades em casa e que, durante o Círio, integra a Guarda de Apoio de Nazaré. Histórias de vida e de luta que têm como fio condutor a fé e a confiança no amor de Nossa Senhora de Nazaré.
Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Nazaré
PASCOM Assunção
Elton Magalhães, diretor de Programação da TV Liberal, destaca “Para o Círio deste ano, apresentamos as mulheres como protagonistas. Com o tema escolhido, contamos histórias reais de personagens que ampliam sua esperança por meio da fé.”
O conceito deste ano carrega o espírito do ano Mariano, um período de devoção à Maria que fortalece as raízes cristãs, enriquece o presente e infunde esperança para o futuro. Além disso, ele celebra a pluralidade e a força feminina refletida na devoção à Nossa Senhora de Nazaré.
Outro ponto destaque é a trilha sonora dos filmes e da transmissão também será marcada pela música “Mãe de Todas as Cores”, composta por Salomão Habib, um hino que ressoa em sintonia com o tema do Círio.
Josy Maciel, coordenadora da transmissão do Círio na TV Liberal, ressaltou a importância do tema na definição do enfoque da cobertura.
“Quando definimos o tema do Círio, damos o start na nossa produção. É a partir dele que vamos planejar reportagens, definir convidados e todo o conteúdo da nossa cobertura.”
Além disso, a marca visualmente representa Nossa Senhora de Nazaré com uma ilustração de perfil que evoca sentimentos de ternura, cuidado, acolhimento e amor. Fernando Loureiro, designer gráfico responsável pela concepção da marca, explica:
“Por ser um ano Mariano, buscamos inspiração na representatividade feminina e utilizamos, na identidade visual, tonalidades de cores que remetem a resplendor e luz”, detalhou.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Leia as últimas notícias do estado no g1 Pará
Projeto ‘Círio 2023: A Fé nos Faz Prosseguir’ exibe 8 filmes com histórias de mulheres da Amazônia
Adicionar aos favoritos o Link permanente.