Caso ocorreu no último dia 17 em escola municipal. Secretaria de Educação e Diretoria da escola têm dez dias para responder ao MPPA. Estudante teve dedo mutilado em atividade escolar na EMEF Benvinda de França Messias, em Belém
Márcio Ferreira/ Agência Belém
Uma criança de seis anos, estudante da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Benvinda de Franca Messias, no bairro de São Brás, em Belém, teve um dos dedos das mãos mutilado durante uma atividade escolar. O Ministério Público do Estado do Pará (MPPA) está apurando o caso ocorrido no último dia 17. A Secretaria Municipal de Educação (Semec) disse que atendeu à criança e está à disposição da família.
De acordo com a 1ª promotora de justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais e Direitos Humanos, Leane Barros Fiuza de Mello, a investigação é necessária pela gravidade do incidente, que levou a uma lesão corporal de um aluno.
A promotora determinou que a Semec e a direção da escola sejam oficiadas para que prestem informações detalhadas sobre o ocorrido. As instituições têm o prazo de dez dias para responder ao Ministério Público, incluindo informações adotadas após o incidente, protocolos de segurança e supervisão durante as atividades escolares.
A Secretaria Municipal de Educação disse que fez o acolhimento da família da estudante e que “a direção da escola providenciou o primeiro atendimento da criança e acompanha o caso e se coloca à disposição da família”, mas não deu detalhes sobre a atividade escolar realizada, a qual resultou na mutilação do dedo da vítima.
A Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Benvinda de Franca Messias foi reformada e entregue à população em fevereiro 2023 e atende aproximadamente 540 alunos nos turnos da manhã, tarde e noite.
Assista a outras notícias do Pará:
Estudante de 6 anos tem dedo mutilado durante atividade escolar; Ministério Público investiga o caso
Adicionar aos favoritos o Link permanente.