‘Quem matou Daniel?’, questiona pai de motociclista morto em acidente na Av. Arthur Bernardes, em Belém


Familiares e amigos da vítima fecharam a via na manhã deste sábado, 26, para cobrar respostas das autoridades. Acidente ocorreu no dia 19 de agosto e motorista que teria provocado o acidente fugiu do local. Familiares e amigos de motociclista morto em acidente protestam em Belém
Familiares e amigos de Daniel Adriano Navegantes de Souza, motociclista que morreu em um acidente no último dia 19, na Av. Arthur Bernardes, em Belém, fecharam a via na manhã deste sábado (26) em protesto e pedindo por justiça. A Polícia Civil informou que o caso está em investigação.
“Hoje está fazendo oito dias da morte do meu filho e nós não temos nenhuma resposta por parte das autoridades. Não foi um acidente de trânsito, foi um crime”, diz o pai da vítima.
No dia 19 de agosto, Daniel estava pilotando uma moto quando, de acordo com a Superintendência de Mobilidade Urbana de Belém (Semob), um carro colidiu com a moto durante uma ultrapassagem. Daniel morreu na hora.
Acidente na Av. Arthur Bernardes provoca morte de motociclista
Reprodução
O motorista do carro fugiu do local e moradores da área atearam fogo no veículo.
A vítima estava indo para um curso de formação de bombeiro.
“Hoje ele estaria se formando como bombeiro civil e o sonho do meu filho foi interrompido”, completa o pai de Daniel.
Ele diz que a manifestação lamenta a dor, mas foi a única forma encontrada de fazer com que as autoridades deem atenção ao caso.
“A gente quer saber quem matou o Daniel. É o mínimo que o poder público pode fazer”.
Durante o protesto também foi pedido uma melhor sinalização na Avenida Arthur Bernardes.
A Polícia Civil informou que o caso segue em investigação por meio da Unidade Integrada do Tapanã, mas não respondeu se já identificou ou prendeu o suspeito.
Sobre a sinalização na via, a Semob informou que foi feita a implantação de faixa de pedestre, semáforos e revitalização da sinalização em trechos da Avenida Arthur Bernardes e que realizou ação educativa de trânsito para orientar quem transita no local.
Assista a outras notícias do Pará:

Adicionar aos favoritos o Link permanente.