Cobra de 3 metros é encontrada por estudantes de escola pública em Castanhal, no Pará


Jiboia foi devolvida à natureza pelos próprios estudantes. Recomendação nesses casos é acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental. Cobra de 3 metros é encontrada por alunos de escola pública em Castanhal
Reprodução/Redes Sociais
Uma jiboia de três metros foi flagrada por estudantes durante a noite da última terça-feira (29), nas dependências da Escola Municipal Raimunda Izabel de Matos Souza, localizada nas proximidades da Agrovila Boa Vista, em Castanhal, região metropolitana de Belém.
O animal estava rastejando na área externa da instituição, próximo ao refeitório quando foi presenciado pelos estudantes e servidores.
Em vídeo divulgado nas redes sociais é possível acompanhar alguns estudante fazendo até fotos e poses com o réptil enrolado nos braços.
“Aula de ciências ao vivo e a cores”, brinca uma das alunas de Educação de Jovens e Aultos (EJA).
Sucuri é encontrada em escola de Castanhal
Especialistas do Museu Emílio Goeldi confirmaram que a cobra é da espécie jiboia e deve possuir aproximadamente seis anos. Apesar de não ser venenosa, ela continua sendo um animal selvagem, portanto o contato direto com ele pode ser perigoso.
O Corpo de Bombeiros não foi acionado e os estudantes resolveram liberar o animal em uma área de mata fechada, próxima a um igarapé da região. Ninguém ficou ferido.
A recomendação em caso de aparecimento de animais selvagens é ligar para 190 e acionar o Corpo de Bombeiros ou a Polícia Ambiental.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.