Evento traz exposição com fotografia de etnias indígenas da Amazônia
Eduardo Souza
A gastronomia e a cultura da Amazônia são destaque na França. Nesta quinta-feira (7), o Projeto Arubé estreia na sétima edição do “Encontro Internacional de Jovens Pesquisadores em Turismo”, realizado dentro de um evento com a chancela da UNESCO e promovido pela Universidade Sorbonne.
O evento, que ocorre até sábado (9) no Grand Hôtel de Ville, prédio da Prefeitura de Paris. A paraense Luana de Sousa Oliveira, docente e pesquisadora do IFTO e membro da Associação Sabor Selvagem, apresentará sua tese de etno-turismo para a Amazônia, seguida de uma degustação de culinária regional. A programação conta ainda com a exposição fotográfica sobre povos originários de dois premiados fotógrafos paraenses, Eduardo Souza e Raimundo Pacó, com imagens de diferentes aldeias indígenas da maior floresta tropical do planeta.
Sabor Selvagem: chef Ofir Oliveira e Luana de Sousa Oliveira
Divulgação
O Projeto Arubé é uma iniciativa de qualificação, produção e difusão da culinária amazônica para o mundo com ações centradas em quatro eixos principais: cultura, sociedade, economia e meio ambiente, e por isso necessita de grandes parcerias, tanto governamentais e comerciais como acadêmicas e científicas.
“Seu lançamento neste evento é de fundamental e estratégica importância para atrair a atenção internacional e fazê-lo atingir seus objetivos até a COP 30 em Belém”, destaca Luana de Sousa Oliveira.
Projeto do Pará leva a gastronomia e a cultura da Amazônia para evento internacional na França
Adicionar aos favoritos o Link permanente.