Pesca ilegal de tartarugas é flagrada pela PF e pelo Ibama no Pará; VÍDEO mostra soltura no rio Xingu


Animais foram devolvidos ao habitat natural por agentes do Ibama. Tartarugas capturadas em pesca ilegal são devolvidas ao habitat natural
Durante uma série de operações, a Polícia Federal (PF) e o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) flagraram pesca ilegal de tartarugas no rio Xingu, na região de Altamira, sudeste do Pará. O caso foi divulgado na segunda-feira (12).
Segundo a PF, as ações buscaram reprimir a caça e o comércio ilegal de animais silvestres. Na última sexta-feira (8), um homem foi autuado em flagrante realizando a pesca das tartarugas de espécies nativas da região.
Tartarugas foram devolvidas ao rio.
Ascom PF-PA
Foi gerada uma multa de aproximadamente R$ 15 mil e os animais foram liberados de volta ao habitat natural, como informou a corporação.
De acordo com as autoridades envolvidas nas operações, a pesca ilegal de animais silvestres prejudica o equilíbrio ecológico da fauna e flora amazônica.
“Espécies protegidas pela lei costumam ser mais valiosas para compradores e vendedores ilegais e acabam se tornando alvos preciosos para os criminosos”, pontuou a PF.
VÍDEOS com as principais notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 Pará.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.