Instituições de ensino promovem campanha para arrecadar absorventes; veja como participar


Ação faz parte do trote solidário, que tradicionalmente propõe a integração entre veteranos e calouros de instituições de ensino superior. Materiais recolhidos serão posteriormente encaminhados para instituições que lidam com o tema.
Stephanie Rodrigues/g1
Até 30 de outubro, duas faculdades de Belém promovem uma campanha de arrecadação de absorventes para doar para mulheres em situação de vulnerabilidade. Os itens podem ser doados na própria instituição de ensino.
Com o tema “Adote um Ciclo”, a ação faz parte do trote solidário, que tradicionalmente propõe a integração entre veteranos e calouros de instituições de ensino superior.
Por meio da iniciativa, alunos e comunidade externa podem fazer a doação dos absorventes. Os materiais recolhidos serão posteriormente encaminhados para instituições que lidam com o tema.
Cláudia Romano, presidente do Instituto Yduqs, diz que em um país como o Brasil, as oportunidades não são igualmente distribuídas, especialmente para mulheres.
“Infelizmente, é comum, por exemplo, ver mulheres faltando às aulas ou ao trabalho por não terem acesso a absorventes”, diz.
Segundo dados da Unicef e do Fundo da População das Nações Unidas, mais de 713 mil meninas no Brasil vivem sem acesso a banheiro ou chuveiro e mais de 4 milhões não têm acesso a itens básicos de higiene menstrual em suas escolas.
Onde doar?
Até 30 de outubro, a arrecadação ocorrerá nas faculdades Faci Wyden e Estácio.
Faci Wyden, localizado na Mundurucus, nº 1412, bairro da Batista Campos, sempre de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h.
Estácio FAP, localizada na R. Municipalidade, nº 839, bairro do Reduto, de segunda a sexta-feira, das 9h às 20h, na sala dos professores (1º andar, bloco C).
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.