Mais de 800 kg de carne imprópria para consumo são apreendidos em Soure, na Ilha do Marajó


Fiscais agropecuários também encontraram insetos, como baratas e moscas. Mercadoria foi destruída no lixão do município.
Divulgação
Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária do Pará (Adepará) apreenderam 850 kg de carne no município de Soure, no Marajó, neste último fim de semana. A mercadoria era transportada em veículo inadequado, sem refrigeração e condições mínimas de higiene.
Os fiscais agropecuários também encontraram insetos, como baratas e moscas, o que poderia gerar graves riscos à saúde do consumidor.
Um termo de inutilização foi lavrado e a mercadoria foi destruída no lixão do município. As pessoas que transportavam a carga foram autuadas pela Polícia Civil.
A Agência intensificou as fiscalizações para coibir a chegada até o consumidor de produtos clandestinos, sem condições de higiene.
“O transporte de produtos de origem animal devem seguir normas que assegurem a sua higiene e conservação, além de necessariamente serem processados em estabelecimentos sob controle dos serviços de inspeção”, afirmou o gerente de trânsito Paulo Bastos.
A ação da Agência contou com a participação da Polícia Civil, da Secretaria do Municipal do Meio Ambiente do município e da Vigilância Sanitária.
VÍDEOS: veja todas as notícias do Pará
Confira outras notícias do estado no g1 PA

Adicionar aos favoritos o Link permanente.