Primeira etapa da ação Coleta de Lixo Eletrônico em Belém encerra nesta sexta-feira, 29

Moradores dos bairros da Pedreira, Sacramenta e parte do Telégrafo vão poder levar até a Aldeia Cabana celulares, computadores, tablets, televisores, baterias e pilhas. Lixo eletrônico foi arrecadado pela Semma em parceria com o Instituto Descarte Correto
Agência Belém
Encerra nesta sexta-feira (29) a primeira etapa da campanha de recolhimento de lixo eletrônico na capital. Moradores dos bairros da Pedreira, Sacramenta e parte do Telégrafo vão poder levar até a Aldeia Cabana celulares, computadores, tablets, televisores, baterias e pilhas.
Ao final dessa primeira etapa da campanha, realizada por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em parceria com o Instituto Descarte Correto, será contabilizado o total de lixo eletrônico arrecadado, sendo que os computadores recebidos serão avaliados e os que ainda puderem ser utilizados serão repassados para a Semma e, posteriormente, doados para os laboratórios de informática de escolas públicas.
A campanha tem alcançado satisfatoriamente o objetivo de evitar que o lixo eletrônico coletado seja descartado irregularmente, ao mesmo tempo que busca incentivar a população a cuidar do meio ambiente, evitando contaminar o solo com os elementos químicos presentes nesses equipamentos.
Serviço
O atendimento no posto de arrecadação da Aldeia Cabana ocorre de 9h às 14h. Porém, a campanha mantêm dois postos fixos de arrecadação: no Horto Municipal, onde a entrega pode ser feita de segunda a sexta, das 8h às 14h; e na avenida João Paulo II, nº 1.134, em horário comercial.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.